Um dos maiores players ibéricos na área da consultoria imobiliária, a Prime Yield tem como objetivo ser uma referência nos serviços de avaliação e consultoria deste segmento de mercado na Europa do Sul e na América Latina. A ambição é revelada por Nelson Rêgo, fundador da empresa, numa entrevista à revista Essential Business, onde explica o conceito e os objetivos deste projeto que fundou em 2005 e que se distingue das grandes consultoras pelo facto de seguir o modelo de boutique.
Trata-se de um “conceito de boutique que cria uma experiência personalizada para os nossos clientes, com um contacto muito pessoal e próximo entre as nossas equipas e todos os stakeholders da empresa. Além disso, temos uma abordagem aos nossos clientes que se foca em fornecer serviços de inteligência para aqueles que pretendem alcançar a excelência, construindo a confiança entre a empresa e o cliente, tendo por base a independência e a competência”.
A importância da informação e do research tornou-se um fator-chave neste negócio, sobretudo agora, que atravessamos um período de dificuldades sem precedentes, refere o fundador da Prime Yield, exprimindo o orgulho em poder contribuir para um mercado mais transparente.
“Por isso, sempre fizemos um forte investimento em research, dando a todas as partes acesso a informação gratuita sobre preços, valorização, ocupação, tendências e outlooks. Este acesso gratuito é muito importante para nós, uma vez que esta é a nossa forma de contribuir para a construção de um mercado melhor.”
Com um profundo conhecimento do mercado – nasceu numa família ligada à consultoria imobiliária, formou-se na área e lançou o seu próprio negócio em 1999 –, Nelson Rêgo acredita que os vários segmentos do setor vão recuperar mais rapidamente do que aconteceu na crise anterior de 2008. Quanto à Prime Yield, refere que está bem preparada e reforçada para responder às necessidades das empresas, sobretudo depois de ganhar dimensão e experiência com a integração no grupo espanhol Gloval, em 2018.
“Isso permitiu-nos explorar novos mercados na Europa, como Espanha e Grécia, enquanto o nosso parceiro Gloval entrou nos países de língua portuguesa onde operarmos”, salienta o líder da Prime Yield, antecipando um futuro promissor.
“Temos uma abordagem abrangente e precisa que vai permitir que as empresas tomem decisões estratégicas nas várias áreas de negócio, dando resposta às suas necessidades através de uma equipa multidisciplinar de peritos.”